Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Colaboradores da Fapto participam do 3º Congresso Nacional do CONFIES

Atualizado em: 11/11/2020 16h39

Um grupo de dez colaboradores que atuam na Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) se juntaram a milhares de outros profissionais de várias áreas do conhecimento como participantes do 3º Congresso Nacional do CONFIES, que teve início na manhã desta quarta-feira, 11, e segue até amanhã dia 12 de novembro. Toda a programação está acontecendo de forma digital e virtual.

Com número recorde de participantes em eventos do Conselho Nacional das Fundações de Apoio às Instituições de Ensino Superior e de Pesquisa Científica e Tecnológica, cerca de 1.000 pessoas, o maior evento das fundações de apoio às universidades públicas e institutos federais de ensino e pesquisa segue com palestras, oficinas, debates com 30 convidados que falarão sobre diversos temas de interesse da comunidade científica e tecnológica durante os dois dias.

A diretora executiva da Fapto, Fernanda Fernandes, lembra que o Congresso é um momento onde ocorre o intercâmbio entre as fundações de apoio, e temas sobre a ciência e inovação, o aprimoramento das leis e normas sobre o setor de pesquisa do País, são amplamente debatidos. “Estamos acompanhando por meio das palestras e debates o cenário pós-pandemia e os efeitos da Covid-19 sobre as fundações, uma situação que mudou a realidade das instituições científica e tecnológica este ano. Com as experiências já relatadas até aqui, notamos que a grande maioria das Fundações passaram por situações e enfrentamentos parecidos”, observou a diretora.