Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Fapto Solidária: Campanha irá arrecadar alimentos para famílias carentes

Atualizado em: 30/10/2020 14h42

A equipe de colaboradores da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), mais uma vez se une para promover a Campanha Solidária que terá como meta arrecadar alimentos não perecíveis como: arroz, feijão, café em pó, farinha, sardinha enlatada, biscoitos doces e salgados, milho e ervilha em conserva, fubá, leite em pó, macarrão, sal, entre outros. Todos os produtos arrecadados durante o período de campanha, que vai do próximo dia 30 de outubro à 10 de dezembro, deste ano, serão doados às famílias carentes atendidas no Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) da 407 Norte.

A diretora executiva da Fapto, Fernanda Fernandes, lembra que neste período de pandemia, muitas pessoas perderam o emprego ou foram obrigados a ficarem em casa por questões de saúde e viram suas rendas caírem significativamente. “Todo ano realizamos a campanha no final do ano, mas este ano em especial, queremos redobrar as forças na arrecadação para atender um número maior de famílias e priorizar aquelas que mais foram atingidas por este período de instabilidade financeira”, revela a diretora.

Para ampliar as doações, os técnicos da Fapto irão se dividir em três grupos, sendo que cada um dos grupos terá como missão criar estratégias para conseguir aumentar o número de alimentos doados.

A pessoa interessada em contribuir com a campanha basta deixar a doação na sede da Fapto, situada na Orla 14 - Praia da Graciosa, Avenida Parque, QI 04, Lote 03, ou entrar em contato pelos telefone 3232-8719 ou pelo número de Whatsapp 99248-9550 para agendar a entrega.