Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Fapto disponibiliza Canal de Denúncias em seu Site

Atualizado em: 15/10/2020 17h48

A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) terá um canal exclusivo para que colaboradores, prestadores de serviços e sociedade em geral possam realizar sugestões, elogios e denúncias ou reporte de fatos, de modo simples e intuitivo, de forma anônima ou identificado, seja na gestão da fundação ou nos projetos gerenciados. A ferramenta já está disponível no site da Fundação pelo endereço eletrônico www.fapto.org.br.

A diretora executiva da Fapto, Fernanda Fernandes, acredita que com a implementação do Canal de Denúncia os clientes, colaboradores, parceiros, dentre outros poderão realizar a comunicação de práticas que sejam consideradas ilegais, principalmente no que refere à gestão financeira, governança e recursos humanos, com mais segurança e facilidade. “Será um espaço aonde eles irão se manifestar, com segurança, sobre ocorrências de irregularidades nos processos internos, zelando pela transparência e ética”, alertou a diretora assegurando, ainda, o sigilo absoluto dos denunciantes, pois o recebimento da denúncia será feito por empresa especializada contratada para esse fim.

A ferramenta permitirá que o denunciante, de boa-fé, relate fatos relacionados a ameaça, agressão física, assédio moral, assedio sexual, desvio de função, enriquecimento ilícito, favorecimento, furto, irregularidade em contratações, corrupção, dentre outros.