Palmas-TO, 25 de novembro de 2020

WebMail

Equipe da Fapto recebe treinamento para Aplicabilidade do Código de Conduta e Ética da instituição

Atualizado em: 02/10/2020 17h35

A equipe de colaboradores da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) recebeu na tarde desta sexta-feira, 02, de forma virtual, o Treinamento para Aplicabilidade do Regimento Interno e do Código de Conduta e Ética e a Política da Qualidade da instituição. Com o conteúdo apresentado durante o treinamento, os técnicos das diversas áreas de atuação da Fundação terão mais subsídios para executar os processos administrativos com mais segurança jurídica e assertividade.

A diretora executiva da Fapto, Fernanda Fernandes, que conduziu o treinamento juntamente com o assessor técnico Léo Araújo, observa que a prática de trabalhar dentro dos padrões de qualidade e legalidade traz para a instituição um padrão ético, e ao mesmo tempo, de respeito às leis e os regimentos internos e externos.
“Tivemos a oportunidade hoje de fazer uma avaliação das características de serviços ofertados pela Fundação, os riscos que a cercam, os processos que compõem suas atividades fins e a importância do compliance na gestão dos projetos. Para seguirmos dentro da legislação, cumprindo uma série de obrigações legais e procedimentos burocráticos é essencial que toda a equipe esteja capacitada e comprometida com a política de gestão da Fapto”, destacou.

Para o coordenador de Finanças da Fapto, Willian Pereira de Oliveira, o treinamento trouxe informações importantes sobre como cada colaborador deve seguir para cumprir as normas do trabalho e os cuidados necessários com os procedimentos administrativos adotados. “Seguindo todas as orientações repassadas no treinamento, evitaremos conflitos jurídicos, além de harmonizar o clima organizacional da Fapto”, comentou.