Palmas-TO, 25 de abril de 2024

WebMail

Aberto o edital para Especialização em Análise de Dados de Controle

Atualizado em: 28/09/2020 18h36

Já está disponível o Edital para Especialização em Análise de Dados de Controle para os servidores do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO) e da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O curso será ofertado pela UFT por meio do Instituto de Atenção às Cidades (IAC) em parceria com a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

As inscrições ocorrem de 28 de setembro até 09 de outubro de 2020 e podem ser realizadas de forma digital pelo Sistema de Gestão de Processos Seletivos (ProSeletivo), no endereço http://palmas.uft.edu.br/sisma/seletivo/. As aulas terão início no dia 06 de novembro por meio de plataformas digitais devido ao período de pandemia da COVID-19.

De acordo com a coordenadora profa. Dra. Glenda Michele Botelho, docente do Curso de Ciência da Computação e do Mestrado em Propriedade Intelectual e Transferência de Tecnologia para a Inovação, a especialização em Análise de Dados de Controle foi concebida com o objetivo de capacitar os servidores para que possam propor e desenvolver projetos e protótipos de soluções na área de análise de dados aplicados contexto do Tribunal de Contas do Estado do Tocantins (TCE/TO), a partir das metodologias, técnicas e ferramentas abordadas nos componente curriculares do curso. “O público alvo são os servidores do TCE e UFT com Graduação ou Pós-Graduação na área de gestão, engenharias e tecnologias, que tenham interesse em conhecer e se preparar para novos desafios profissionais na área da análise de dados e gestão da informação.

São ofertadas 22 vagas, das quais 20 são para servidores do TCE e 02 para os servidores técnicos administrativos da UFT. Mais informações podem ser conferidas no Edital no site https://palmas.uft.edu.br/pgrad/analisededados.