Palmas-TO, 18 de abril de 2024

WebMail

Aula Magna abre a Capacitação em HCIA Routing & Switching Certification

Atualizado em: 02/09/2020 14h11

Cerca de duzentos alunos participaram na noite desta última terça-feira, 1º, de forma virtual, da aula magna que abriu o curso de Capacitação em HCIA Routing & Switching Certification. Para dar boas vindas aos participantes foram convidados representantes da Huawei, o reitor da Universidade Federal do Tocantins (UFT), Luis Eduardo Bovolato e o coordenador do curso, professor Gentil Veloso.

Cada um dos convidados aproveitou a ocasião para reforçar a importância do curso e também a parceria com a empresa Huawei, fornecedora líder global de tecnologia de soluções de informação da indústria e das comunicações (TIC).

O diretor de Marketing da Huawei no Brasil, Romulo Horta, contou aos participantes um pouco sobre a história, infraestrutura de TIC, soluções de consumo e projetos da empresa. Além da apresentação do ICT Competition, campeonato mundial para estudantes de tecnologia do mundo inteiro.

Para o reitor da UFT, Luis Bovolato, com a parceria da Universidade com a Huawei vários cursos, capacitações e treinamentos em novas tecnologias poderão ser implementadas. Queremos estimular alunos, professores e os profissionais que atuam na área de tecnologia a desenvolver aprimorar seus talentos por meio das novas ferramentas e habilidades práticas para o setor. A certificação da Huawei é reconhecida mundialmente e comprova a qualificação adequada para trabalhar com equipamentos da empresa”, ressalta o reitor.

Sobre a metodologia da capacitação, o coordenador do curso, Gentil Veloso, explicou que o treinamento em Routing & Switching traz métodos e uma série de soluções desenvolvidas pela Huawei. “Ao concluir o curso, os alunos capacitados terão a habilidade de oferecer assistência técnica e implantar projetos de redes de pequeno e médio portes usando dispositivos Huawei”, destaca.

"A transformação digital tem sido colocada em prática cada vez mais no dia a dia e as empresas têm buscado por profissionais que tenham a capacidade de interagir com essas tecnologias e inovações e a Huawei em parceria com a Fapto está colaborando para fomentar esse ecossistema com a oferta dessa capacitação", reforçou a diretora executiva da Fapto, Fernanda Fernandes.