Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

UFT e Fapto oferecem 100 vagas para curso gratuito de certificação em HCIA Routing & Switching

Atualizado em: 19/08/2020 17h50


A Universidade Federal do Tocantins (UFT) e a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) em parceria com a empresa Huawei do Brasil promovem uma capacitação em HCIA Routing & Switching Certification para profissionais que atuam com novas tecnologias, técnicos de informática, estudantes da área de Tecnologia da Informação (TI) e demais interessados.

Para participar o candidato deverá efetuar a inscrição até o dia 28 de agosto pelo endereço eletrônico fapto.org.br. Serão oferecidas um total de 100 vagas.

Os interessados deverão possuir preferencialmente, o ensino médio completo, curso técnico ou superior na área de Tecnologia da Informação (TI), inglês instrumental e experiência no mercado na área de redes. A formação abordará conhecimentos práticos e teóricos sobre fundamentos de redes, instalação, comissionamento e procedimentos de reparos em roteadores e switches Huawei, com carga horária de 40 horas.

As aulas serão online pela plataforma Google Meet, no turno da noite, no período de 1º a 30 de setembro, podendo ter seu cronograma alterado. Os alunos com melhor desempenho durante o curso serão contemplados com um voucher para realizar a prova de certificação Huawei Certified ICT Associate - Routing & Switching.

Para o coordenador do curso, professor Gentil Veloso, a certificação da Huawei é reconhecida mundialmente e comprova a qualificação adequada para trabalhar com equipamentos da empresa. “É uma oportunidade para quem quer enriquecer o currículo e aumentar as chances de ingresso no mercado de trabalho”, comentou o coordenador.