Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Aberto o período inscrições para pós-graduação em Transtorno do Espectro Autista

Atualizado em: 03/08/2020 10h26

Começa nesta segunda-feira, 03, o período de inscrição para o Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Transtorno do Espectro Autista (TEA) no mbito das Tecnologias Digitais de Informação e Comunicação - TDIC – (2020). Para esta especialização, serão oferecidas 50 vagas, com o objetivo promover a qualificação de professores em exercício do magistério que estejam atuando na Educação Especial da Rede Estadual de Ensino do Tocantins para trabalhar junto aos estudantes com esse tipo de transtorno, por meio da inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação.

O curso é oferecido pela Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-Graduação (Propesq) e a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), para atender às necessidades do Projeto Transtorno do Espectro Autista no mbito das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TEA – TDIC).

Os interessados poderão se inscrever até às 18 horas, do dia 04 de setembro, exclusivamente por e-mail, por meio do endereço eletrônico tea-tdic@uft.edu.br, identificando a mensagem (assunto do e-mail) como “INSCRIÇÃO ESPECIALIZAÇÃO TEA-TDIC”. Também, no ato da inscrição, o candidato deverá anexar toda a documentação exigida, sendo carteira de identidade; CPF; visto RNE para estrangeiros residentes no país; diploma e histórico escolar do curso de graduação reconhecido pelo MEC; comprovante de quitação com o serviço militar, se for o caso; certidão de casamento, caso haja mudança de nome; comprovante de quitação com as obrigações eleitorais; Currículo Lattes ou Vitae; e uma via, devidamente preenchida, do Anexo I do edital do Processo Seletivo.

A seleção será composta de análise de currículo e de carta de intenção que deverá ser elaborada pelos candidatos. Podem participar do processo, profissionais que tenham curso superior e que possuam disponibilidade de tempo para desenvolver com plena efetividade a especialização nos horários previamente estabelecidos.
A publicação do resultado da seleção está prevista para o dia 14 de setembro, e após prazo para interposição de recurso e divulgação do resultado definitivo, será aberto o período de matrícula dos selecionados que acontecerá no período de 21 a 23 de setembro. O início do curso, que será ministrado aos fins de semana, quinzenalmente, está agendado para o dia 02 de outubro deste ano.

Todas as fases do processo seletivo poderão ser acompanhadas pelos candidatos por meio de publicações no Portal da UFT e da Fapto. Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (63) 98467-8460 ou (63) 99995-0184, pelo e-mail tea-tdic@uft.edu.br, ou ainda no edital.

Mais informações no edital basta acessar este endereço https://ww2.uft.edu.br/index.php/component/jalfresco/?option=com_jalfresco&view=jalfresco&Itemid=208&id=966b327f-af13-4038-9c88-0f2a3759af64&folder_name=II%20Turma%20TEA-TDIC