Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Covid-19: kits de higiene são entregues aos servidores da UFT e acadêmicos das Casas do Estudante

Atualizado em: 13/07/2020 18h52

Todos os servidores da Universidade Federal do Tocantins (UFT), tanto os docentes quanto o corpo técnico administrativo, professores substitutos, terceirizados e também os acadêmicos das Casas do Estudante da instituição vão receber um kit de prevenção ao novo coronavírus. Os kits que foram repassados nesta segunda-feira, 13, aos representantes de cada Câmpus contam água sanitária, barras de sabão, sabonete líquido, álcool em gel e máscaras. A ação faz parte do projeto “Estratégias institucionais para combate a pandemia Covid-19” aprovado pela UFT junto ao Governo Federal, e geridos e operacionalizados pela Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

Parte dos produtos que contêm nos kits como a água sanitária, barras de sabão foram confeccionadas por meio de um projeto de extensão do Câmpus de Gurupi. Já os sabonetes líquidos, álcool em gel e máscaras foram produzidos por servidores na Universidade. Cada câmpus ficou responsável pela distribuição dos seus respectivos kits. As estratégias de distribuição serão pensadas e divulgadas pelas direções dos sete câmpus, respeitando as recomendações dos órgãos de saúde, sobretudo os alertas de evitar aglomerações e preservar o distanciamento social. Os kits dos servidores e terceirizados lotados na Reitoria, ficarão a cargo da Proex, que divulgará o formato de distribuição ainda esta semana.

Segundo a pró-reitora de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários, Maria Santana Milhomem, os kits entregues deverão atender às necessidades de parte da comunidade interna e externa, em situação de vulnerabilidade.

Para o reitor, professor Luís Eduardo Bovolato, é muito importante a preocupação e engajamento da Universidade com a saúde pública regional. "Além da distribuição de kits também estamos desenvolvendo novas tecnologias que estão, de forma efetiva, atuando no combate à pandemia", lembrou.

A diretora interina da Fapto, Fernanda Fernandes, aproveitou o momento para reforçar sobre a necessidade de continuar seguindo as orientações dos órgãos de saúde sobre a prevenção da doença. “Para a prevenção do novo vírus, o mais importante é usar sempre a máscara, cuidar da higiene e manter a distância do outro”, reforçou a diretora destacando a ação da universidade em atender a todos da comunidade acadêmica neste momento de enfrentamento da Covid-19.