Palmas-TO, 24 de abril de 2024

WebMail

Fapto estende prazo de medidas administrativas para prevenir contágio do coronavírus

Atualizado em: 06/07/2020 16h38

Considerando a necessidade de continuar preservando um ambiente institucional seguro e saudável em relação a contaminação da Covid-19, a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) publicou nesta última sexta-feira, 04, a Portaria nº 09/2020 que estende o prazo para o cumprimento de algumas medidas administrativas com propósito de reduzir a aglomeração de pessoas evitando assim a proliferação do Coronavírus.

A diretora interina da Fapto, Fernanda Fernandes, lembra que todas as segundas-feiras, os coordenadores técnicos de cada área da Fundação realizam uma reunião de forma virtual, para avaliar o andamento das ações e projetos da instituição neste período de enfrentamento da pandemia. “Criamos um comitê de crises para discutir e apresentar as atividades desempenhadas em cada área e o rendimento das ações. Neste mesmo momento, avaliamos os cenários epidemiológicos da doença em nosso país, estado e cidade para posicionarmos o funcionamento dos trabalhos da Fundação. Ainda no decorrer deste período, elaboramos um Plano de Crise para pandemia, e por meio dele, vamos trançado semanalmente novas medidas e metas”, pontuou a diretora.

Dentre as medidas anteriormente estabelecidas, permanece o trabalho em regime de escala dos colaboradores da instituição, durante o mês de julho. A orientação para os Coordenadores de Projetos continua. Se necessitarem se dirigir a sede administrativa da Fundação, em virtude de reuniões, que façam com antecedência o contato com a equipe de colaboradores da Fapto e organizem esses encontros por meio virtual, utilizando ferramentas de comunicação online, como o WhatsApp e Skype. A sugestão é que os coordenadores de projetos e suas equipes administrativas busquem resolver pendências dos seus projetos por email, telefone ou WhatsApp. Vale lembrar que todos os contatos da Fapto estão disponíveis no site www.fapto.org.br.

Eventos
A Coordenação de Projetos e Negócios orienta ainda que sejam suspensos os eventos e encontros científicos programados para os próximos dias, seguindo as determinações dos órgãos de vigilância sanitária e da Fapto.

É importante ressaltar que a direção da Fapto está avaliando diariamente a situação e poderá adotar novas medidas para a preservação da saúde do seu público.