Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

#Fapto16anos: Sintonizada com as demandas atuais, Fapto comemora grandes avanços

Atualizado em: 24/06/2020 14h54

A Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) busca sempre aprimorar o atendimento ao seu público, composto por professores pesquisadores, instituições de ensino e pesquisa, órgãos ligados à ciência e tecnologia. Sintonizada com as demandas atuais de uma sociedade moderna, muitos avanços foram registrados nestes 16 anos de história.

Neste cenário, a Fapto tem trabalhado para que na medida em que treina seus colaboradores para formar quadros para a gestão pública; busca aproximar o saber acadêmico, a capacidade técnica para a implementação de novos projetos de pesquisa no Tocantins.

E muitos destes trabalhos e serviços estão na memória de vários profissionais e instituições que foram parceiras no decorrer destes 16 anos. O presidente do Instituto de Atenção às Cidades IAC/UFT, Felipe Marques, relembra que ao longo dos anos, o IAC e a Fapto construíram mais que uma relação de trabalho, mas uma parceria. Segundo Marques, desde 2015, o suporte da Fapto tem sido crítico para o sucesso dos projetos e o alcance de nossas metas e objetivos. “A comemoração dos 16 anos da Fapto é uma oportunidade de lembrar a todos que a UFT também desenvolve projetos inovadores para a solução de problemas reais das cidades, todos com os mais altos padrões de qualidade técnica, responsabilidade e ética. Isso só é possível graças à dedicação da nossa Fundação de Apoio. Meus votos são de muitos anos de parceria e novas oportunidades para mostrarmos juntos que a universidade pública pode entregar muito mais para a sociedade”, disse agradecendo à Fapto pela enorme contribuição à história do Instituto.

A analista de Qualificação e Competitividade da Apex-Brasil, Monica Lobo Costa, conta que desde dezembro de 2018, a Fapto é parceira da Apex-Brasil para execução do PEIEX – Programa de Qualificação para Exportação no Tocantins. “Durante todos esses meses de operacionalização do convênio, a Fapto tem dedicado grande atenção ao programa, o que se reflete nos bons resultados obtidos até agora”, disse agradecendo a toda a equipe da Fundação pelo apoio recebido.