Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Desigualdades Regionais e Educacionais no Brasil durante a Pandemia é tema Live nesta quarta-feira, 17

Atualizado em: 16/06/2020 15h48

Em tempos de crise como a que estamos passando, provocada pelo novo coronavírus – Covid-19 – que tem como uma das formas de prevenir o contágio é o isolamento social, está mantendo os estudantes longe das salas de aulas. Para abordar o impacto deste período, o coordenador do Programa de Estímulo à Inovação em Pesquisa em Educação da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) e também professor da Universidade Federal do Tocantins, José Damião, participa nesta quarta-feira, 17, às 16h, da Live sobre “Desigualdades Regionais e Educacionais no Brasil durante a Pandemia”.

O bate papo conta ainda com a participação dos professores Edineide Jezine da Universidade Federal da Paraíba (UFPB) e Claudio Nunes da Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) que é também vice-presidente da Associação Nacional de Pós-Graduação e Pesquisa em Educação (ANPEd) pela região Nordeste.

A transmissão acontece pelo Facebook e canal de Youtube da ANPEd, ao mesmo tempo, com tradução simultânea de libras para surdos conduzida pelo intérprete/tradutor Tiago Batista (professor da Unirio e integrante do projeto Surdos da UFRJ) e Etiene Abreu (professora da Unirio e da rede municipal de Duque de Caxias).

O projeto Live ANPEd Presente na Quarentena estreou no dia 15 de março, promovendo semanalmente, toda quarta-feira, às 16h, importantes debates sobre educação no contexto da pandemia. Acesse todos os vídeos das transmissões pelo endereço eletrônico  https://www.youtube.com/playlist?list=PL4Nxn25kHcCgnSeKcV1hDqD8yFsejCgpl