Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Fapto promove treinamento sobre os aspectos legais que podem impactar a gestão

Atualizado em: 28/04/2020 10h28

Para apresentar os aspectos legais que podem impactar a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) e também alinhar as decisões da gestão na área jurídica, a equipe de coordenadores da Fundação participaram de um treinamento realizado de forma virtual na última sexta-feira, 24.

A iniciativa faz parte de uma série de treinamentos que estão previstos para acontecer ao longo deste ano. Desta vez, o treinamento teve como instrutora a assessora jurídica da Fapto, Marília Gabrielle, com duração de duas horas. No decorrer da apresentação, Marília abordou sobre as Leis nº 8.958/94 e 13.019/14 e os Decretos nº 7.423/10 e 8.726/16 que dispõe sobre as relações entre as instituições federais de ensino superior e de pesquisa científica e tecnológica e as fundações de apoio, e o regime jurídico das parcerias entre a administração pública e as organizações da sociedade civil, para todos os colaboradores. “Buscamos uma gestão de projetos clara e limpa de acordo com o que a legislação determina. Os treinamentos que acontecerão durante o ano serão de suma importância para agregar conhecimento aos colaboradores da Fapto” reforça a assessora.

Seguindo as recomendações das autoridades de saúde, para que todos mantenham o distanciamento social, a Fapto optou por realizar o treinamento de forma virtual e gravar o conteúdo para consultas futuras, criando um banco de treinamentos para todos os colaboradores.

A gerente executiva Fernanda Fernandes observa que neste momento de certificação da ISO 9001, é um compromisso da Fapto a qualidade dos serviços ofertados. “Acredito que o treinamento é um dos pilares principal para a gestão da qualidade”, destaca a gerente.