Palmas-TO, 25 de abril de 2024

WebMail

Coronavírus: Fapto elabora novo Plano de Gestão para enfrentar o momento de pandemia

Atualizado em: 22/04/2020 10h01

A equipe de técnicos da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) se reuniu de forma virtual neste início de semana, para discutir novas medidas e ações da Fundação no período de pandemia do novo coronavírus (Covid-19). A intenção dos gestores é traçar estratégias de atuação de gestão de crise buscando minimizar ao máximo os impactos nos projetos que a Fapto apoia e desenvolve.

O diretor executivo da Fapto, Léo Araújo, conta que o primeiro ponto é entender o problema e ter consciência que a instituição poderá ser afetada . “Precisamos criar soluções com criatividade. Reunimos o nosso time, que é forte, para, em conjunto, fazermos uma análise do cenário e no final apontarmos medidas sustentáveis para um novo plano de trabalho” diz reforçando que a Fapto já começou a adaptar os processos de atendimentos e as ferramentas de trabalho para atender todos colaboradores de forma ágil e clara.

Durante a reunião, o grupo fez o levantamento dos riscos em potencial, antes mesmo do planejamento, e várias medidas pontuais foram adotadas. “Para passarmos por este período sem prejuízos será necessário replanejar todos os nossos passos e ter disciplina para cumpri-los. Portanto, definimos um plano de ação, com as etapas separadas para a execução, e estamos fazendo um estudo mais detalhado de todas as atividades que terão a necessidade de modificar os processos de serviços de agora pra frente”, pontua a gerente executiva Fernanda Fernandes.