Palmas-TO, 25 de abril de 2024

WebMail

Especialistas promovem Lives para abordar sobre o autismo

Atualizado em: 15/04/2020 13h09


Durante todo o mês de abril, período que é celebrado o Dia Mundial de Conscientização do Autismo (em 2 de abril), um grupo de especialistas e estudiosos do tema, estão promovendo lives na página oficial do Projeto Transtorno do Espectro Autista (TEA) no mbito das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDic), com o tema "Autismo". A iniciativa conta com o apoio da Universidade Federal do Tocantins (UFT) e da Fundação Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

A intenção da equipe que coordenada o Projeto é ampliar a interação por meio do Instagram, Facebook e nos grupos de bate-papos do Whatsapp para sensibilizar e divulgar informações sobre o autismo. A primeira live abordou sobre o Projeto e a educação. Já na segunda edição, o tema foi “Autismo, apenas um modo diferente de ver o mundo”. As professoras Scheilla Abud e Denise Capuzzo estarão na próxima live que ocorrerá nesta quinta-feira, 16, às 17h30, com o tema “Inclusão em tempo de reclusão”.

O coordenador do Projeto Transtorno do Espectro Autista (TEA) no mbito das Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDic), George França, lembra que devido às medidas de isolamento social para evitar a contaminação e propagação da Covid-19, este mês, as lives serão realizadas como mais uma ação do Projeto que tem também como meta promover a qualificação de professores, no exercício do magistério, que atuam na Educação Especial da Rede Estadual de Ensino do Tocantins, para trabalhar junto aos estudantes com esse tipo de transtorno, por meio da inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação.

George França conta que o Projeto nasceu a partir do interesse no trabalho para a inclusão e cidadania digital e de governança. No entanto, diante dessa nova condição que o país está vivendo, por causa da pandemia do coronavírus, a programação de atividades presenciais tiveram que ser reformuladas, passando agora a serem feitas de forma virtual. “Com parte da proposta do Projeto que é também divulgar e conscientizar a todos sobre o autismo, usaremos as redes sociais para dar continuidade às nossas atividades”, observou enfatizando o compromisso de levar informações às pessoas.

Para quem tiver interessado em conversar e entender mais sobre o autismo basta seguir no Instagram @projeto_tea_tdic e no Facebook projetoteatdic, onde conseguirá acompanhar as lives ao vivo.

Serviço:
Live: Dia 16 de abril
Horário: 17h30
Assunto: “Inclusão em tempo de reclusão”
Mediadoras: Scheilla Abud e Denise Capuzzo
Acompanhe pelo Instagram @projeto_tea_tdic e no Facebook projetoteatdic