Palmas-TO, 19 de março de 2024

WebMail

Fapto adota medidas de prevenção ao Coronavírus

Atualizado em: 19/03/2020 10h13

Seguindo as orientações das autoridades da área de saúde e considerando a necessidade de preservar um ambiente institucional seguro e saudável no contexto da Covid-19, a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) comunica que a partir do dia 23 de março, a equipe de colaboradores da instituição irá trabalhar na sede administrativa, em regime de escala, por prazo indeterminado. O objetivo da medida é reduzir a aglomeração de pessoas para prevenir a proliferação do Coronavírus.

Também, em virtude do atual momento, envolvendo a pandemia do Coronavírus, a instituição solicita aos Coordenadores de Projetos que necessitam se dirigir a sede administrativa da Fundação, em virtude de reuniões, que façam contato com os colaboradores da Fapto e organizem esses encontros por meio virtual, utilizando ferramentas de comunicação online, como o WhatsApp e Skype. A orientação é que os coordenadores de projetos e suas equipes administrativas busquem resolver pendências dos seus projetos por email, telefone ou WhatsApp. Vale lembrar que todos os contatos da Fapto estão disponíveis no site www.fapto.org.br.

Suspensão de Eventos
A Coordenação de Projetos e Negócios orienta ainda que sejam suspensos os eventos e encontros científicos programados para os próximos dias, seguindo as determinações dos órgãos de vigilância sanitária e da Fapto.

O 6º Encontro das Fundações de Apoio Norte e Nordeste que estava previsto para acontecer nos dias 28 e 29 de maio deste ano, também será prorrogado para outro período, ainda sem data definida.

A Fapto comunica que está avaliando diariamente a situação e poderá adotar novas medidas para a preservação da saúde do seu público.