Palmas-TO, 19 de março de 2024

WebMail

Fapto passa por reestruturação na infraestrutura para promover maior agilidade na execução dos projetos

Além de uma novo layout, setores da fundação devem trabalhar de forma integrada

Atualizado em: 05/03/2020 10h44

Para aperfeiçoar as práticas de gestão, governança e promover maior celeridade na execução dos projetos gerenciados, bem como melhorar a comunicação interna a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) está reestruturando os setores da instituição.

Com a nova proposta os setores de Projetos, Administração/Compras e Finanças irão trabalhar no mesmo ambiente. Já os setores de Recursos Humanos e Contabilidade, que antes desenvolviam suas atividades em salas distintas, dividem o mesmo espaço agora mais inspirador e dinâmico. A intenção da mudança é obter maior eficiência no desempenho entre as áreas e ainda ampliar a transparência, agilidade e eficiência nos serviços oferecidos pela instituição.

“A ideia de salas maiores em espaços mais amplos, permite que o trabalho seja mais integrado, produtivo e dinâmico. Além de proporcionar mais transparência e melhorar a comunicação entre departamentos que possuem objetivos comuns, nossa meta é aumentar a satisfação de nossos clientes oferecendo a eles um serviço com mais eficiência”, destacou Léo Araújo, diretor da Fapto.

A proposta de integração de setores também deve facilitar o intercâmbio de ideias entre os departamentos. Colaboradora da fundação, Fernanda Fernandes, acredita que a proposta deve facilitar o fluxo de comunicação e otimizar os processos dentro da instituição. “Com a integração conseguimos otimizar recursos, evitar desperdícios e economizar tempo. Isso padroniza e despersonaliza os procedimentos e elimina o retrabalho”, ressalta a colaboradora.