Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Volta às aulas: Idosos dão início a graduação na Universidade da Maturidade (UMA)

Atualizado em: 04/03/2020 11h49

Com muita vontade de aprender e interagir com os colegas de turma, os jovens da terceira idade, iniciaram o ano letivo na Universidade da Maturidade (UMA), graduação oferecida por meio do Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT), com a apoio da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto).

O calendário de retorno às aulas é diferente para cada Campus. Em Palmas, a volta ocorreu no dia 12 de fevereiro, com o momento de acolhimento dos acadêmicos. No dia 02 de março, foi a vez dos alunos de Porto Nacional retornarem. Nesta terça-feira, 03, a aula inaugural aconteceu em Dianópolis, região sudeste do Estado. No próximo dia 09, será a vez dos estudantes de Araguaína iniciarem as atividades.

Os idosos matriculados terão aulas de segunda a quinta-feira, no período vespertino; além de participarem três vezes por semana, no período matutino, do Laboratório de Exercício Físico e Envelhecimento (Labefe), que oferta atividades físicas monitoradas por profissionais da saúde.

De acordo com o professor Luiz Sinésio Neto, neste semestre a UMA atuará com os projetos Educação e Saúde; Aprendizagem ao Longo da Vida; Extensão Tecnológica e Educação Gerontologia e ressalta que a Universidade da Maturidade já é uma experiência exitosa com comprovação científica da melhoria da qualidade de vida dos idosos. (com informações da UFT)

Acompanhe o cronograma de volta às aulas.
Porto Nacional – 02 de março
Dianópolis – 03 de março
Araguaína – 09 de março