Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Fapto é parceira na implantação do Centro de Referência em Educação à Distância da IFTO

Atualizado em: 04/03/2020 11h46

Para ampliar a oferta de novos cursos no Tocantins, o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Tocantins – IFTO por meio da parceria com a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) inicia a implantação do Centro de Referência em Educação à Distância e Formação Continuada (Cread).

Com o novo Cread, o IFTO pretende oferecer à comunidade cursos em todos os níveis e modalidades educacionais, sendo eles nas áreas da formação inicial e continuada, técnico, graduação e pósgraduação lato e stricto sensu. Para a instituição de ensino, a criação do Cread vai consolidar as ações e políticas educacionais de ensino inovador, de extensão tecnológica e pesquisa aplicada por meio da Educação a Distância – EaD.

Para o diretor executivo da Fapto, Léo Araújo, a parceria com o IFTO tem apresentado bons frutos, destacando o auxílio da Fundação na implantação da estrutura física, da parte de logística, tecnológica e de pessoal do Centro de Referência em Educação à Distância e Formação Continuada (Cread). “Buscando ampliar o acesso à educação no Estado, através da oferta gratuita e pública de cursos na modalidade a distância, a gestão do IFTO firmou convênio com a Fapto, que terá a responsabilidade de gerenciar as etapas de instalação do Centro no Tocantins”, explica o diretor destacando o salto que a IFTO deu com a criação do Cread, pois aumentará a oferta de cursos aos municípios em que a instituição não possui um campus físico.