Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Curso gerenciado pela Fapto oferta 50 vagas na Especialização em Transtorno do Espectro Autista (TEA)

Foto: Ilustração/Web Atualizado em: 21/02/2020 15h56

Reforçando o papel de apoiar projetos que estimulam o conhecimento e a pesquisa, a Universidade Federal do Tocantins (UFT) em parceria com a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto), abriu o período de inscrições para o Curso de Pós-graduação Lato Sensu em Transtorno do Espectro Autista (TEA), destinado a atender profissionais da rede estadual de ensino.

Serão ofertadas 50 vagas para o curso de especialização. Os candidatos interessados em participar têm até o dia 10 de março para realizar a inscrição pelo endereço eletrônico tea-tdic@uft.educ.br.

De acordo com a Comissão Organizadora do Processo Seletivo, o curso tem como proposta promover a qualificação de professores, no exercício do magistério, que estejam atuando na Educação Especial da Rede Estadual de Ensino do Tocantins, para trabalhar junto aos estudantes com esse tipo de transtorno, por meio da inserção das tecnologias digitais de informação e comunicação.

A seleção será composta de análise de currículo e de carta de intenção que deverá ser elaborada pelo candidato. Podem participar do processo, profissionais que tenham curso superior e que possuam disponibilidade de tempo para desenvolver com plena efetividade a especialização nos horários previamente estabelecidos.

A publicação do resultado da seleção está prevista para o dia 13 de março e, após prazo para interposição de recurso e divulgação do resultado definitivo, será aberto o período de matrícula dos selecionados que acontecerá no período de 23 a 25 de março. O início do curso, que será ministrado aos fins de semana, quinzenalmente, está agendado para o dia 3 de abril.