Palmas-TO, 18 de abril de 2024

WebMail

Gestores da Fapto avaliam metas de gestão para a implantação da ISO 9001

Atualizado em: 20/02/2020 10h12

Desde o ano passado, a equipe da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) vem trabalhando diariamente para implementar um sistema de gestão de qualidade buscando a certificação emitida pela International Standardization Organization (ISO 9001).

Neste percurso, várias encontros, reuniões, procedimentos e ajustes na dinâmica de trabalho já foram realizados. No decorrer desta semana, os gestores da Fapto se reuniram mais uma vez, para avaliar as metas previstas no planejamento estratégico do ano de 2019 e discutir as metas previstas para 2020. Na oportunidade foram apresentados pelos gestores responsáveis de cada setor, o monitoramento dos objetivos da qualidade para implantação da ISO 9001:2015.

De acordo com a gerente executiva da Fapto, Fernanda Fernandes, no caminho para processo de certificação a Fapto já realizou grande parte do percurso sendo eles os seguintes: a Análise da Gestão Estratégica com definição da Política da Qualidade; o Mapeamento dos Processos; a Gestão de Riscos e oportunidade e o Plano de Ação; a Gestão da Informação e infraestrutura; a pesquisa de satisfação interna e com clientes;o Plano de Investimentos e Controle da Informação documentada.


Fernanda explica ainda, que atualmente a equipe está aprimorando as atribuições da área da Gestão de Pessoas, criando procedimentos padrões para recrutamento, seleção, admissão e integração de novos colaboradores, além da definição de cargos e comprovação de competências. “A Certificação ISO 9001 proporcionará padronização dos procedimentos da Fapto e uma equipe mais segura e alinhada. O que permitirá aos clientes da Fundação, coordenadores de projetos, um atendimento com mais qualidade e eficiência”, espera a gerente justificando que a certificação trará mais credibilidade e fortalecimento a imagem e reputação da Fapto.


O diretor executivo da Fapto, Léo Araújo, fala da expectativa da instituição para a próxima etapa do processo. “Em março daremos início ao trabalho da parte operacional e de desenvolvimento, já buscando os resultados e melhorias, pois na sequência receberemos a Auditoria Externa de instituição Certificadora” conta com ele lembrando que com a certificação ISO 9001 a Fapto será vista como referência de gestão estratégica, tática e operacional.