Palmas-TO, 09 de dezembro de 2019

WebMail

Workshop Científico Internacional acontece em São Paulo entre 2 e 3 de maio

Atualizado em: 22/04/2019 14h08

A Universidade de Münster e o Instituto Butantan convidam, em colaboração com outros parceiros e apoio do DWIH São Paulo, para o workshop científico internacional "Intestinal pathogenic Escherichia coli: pathogenesis, epidemiology and diagnostics", que será realizado nos dias 2 e 3 de maio, no Instituto Butantan, em São Paulo.

O Workshop aberto é destinado a cientistas naturais, médicos e profissionais de saúde pública que estudam aspectos de diagnóstico, terapia e prevenção do patógeno Escherichia coli, causador de diarreias. Especialistas de diferentes disciplinas, principalmente do Brasil, Alemanha e outros países, poderão trocar conhecimentos e informações e desenvolver novas abordagens para melhor reconhecer, prevenir e tratar essas infecções. Além disso, o Workshop proporcionará um espaço para que jovens cientistas brasileiros possam apresentar os seus dados e contatar com especialistas do Brasil e de outros países. O workshop também inclui apresentações de programas de fomento para colaborações cientificas teuto-brasileiras, especialmente para a qualificação de jovens acadêmicos.

O evento, sediado no Instituto Butantan, é organizado conjuntamente pela Universidade de Münster e o Instituto Butantan, além de outros dois parceiros do consórcio do projeto „NDO-EAEC“ (Universidad de Chile und Tel Aviv University). O projeto, cujo título é “Development of New Diagnostic Options for enteroaggregative Escherichia coli as an important diarrheal pathogen”, recebe apoio pela iniciativa europeia ERANet-LAC no âmbito do programa Horizon 2020. O Workshop também é apoiado pelo Centro Alemão de Ciência e Inovação São Paulo.

Fonte: Dwih São Paulo