Palmas-TO, 18 de abril de 2024

WebMail

Fapto marca presença na 4º edição do Encontro Estadual da Indústria promovido pela Fieto

Atualizado em: 23/11/2018 16h15

Representantes da Fapto participaram nesta quinta-feira, 22, do Encontro Estadual da Indústria, promovido pela Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (Fieto). O evento trouxe como tema central a " Economia e Política no Brasil com um Novo Governo", o objetivo é discutir sobre os destinos e as principais diretrizes inspiradoras das políticas nacionais de desenvolvimento da indústria. O encontro é realizado anualmento pelo Sistema Fieto para enxergar e analisar as pespectivas para o futuro do segmento. 

O presidente da Fieto, Roberto Pires fez a abertura do evento destacando pontos importantes e de grande relevância. Segundo ele "O país passou por uma retração de quase 8% que contrasta com um crescimento de quase 14% por países como China e Índia. A exemplo do restante do país, a indústria local também continua sofrendo os efeitos da crise e nosso estado só voltou a crescer em função do agronegócio, mesmo com uma dependência na nossa economia de cerca de 30% do poder público. 

O grande destaque do encontro foi a presença do jornalista William Waack, que foi convidado para realizar a palestra “Economia e Política no Brasil com um Novo Governo”. A crise fiscal em que o País se encontra foi o ponto central da análise do jornalista que acredita ter sido uma situação construída ao longo de 30 anos.

“De cada 1 real que sai do cofre público, 75 centavos vão para previdência, programas assistenciais, custeio do funcionalismo público e despesas com a máquina, é uma grande folha de pagamento da qual 2/3 da população é dependente, de uma forma ou de outra”, avaliou Waack sobre a situação da União. 

Com informações do Sistema Fieto