Palmas-TO, 23 de abril de 2024

WebMail

II Congresso Internacional de Educação do Campo da UFT

Atualizado em: 16/11/2018 18h33

O II Congresso Internacional de Educação do Campo da Universidade Federal do Tocantins irá acontecer entre os dias 19 e 21 de novembro, no Centro Universitário Integrado de Ciência, Cultura e Arte (Cuica), câmpus de Palmas. O evento reúne docentes e discentes do curso de Licenciatura em Educação do Campo com habilitação em Artes e Música. Os ouvintes interessado em participar, poderão realizar sua inscrição até 19 de novembro, no site do evento.

O Congresso que traz como tema a “Diversidade Cultural, socioterritorial, lutas e práticas” tem o objetivo de fomentar ações de projetos de pesquisa, bem como desenvolver atividades de cunho complementar da formação acadêmica, além de propiciar a conexão entre ensino, pesquisa e extensão como base de sustentação da formação acadêmica da UFT.

O evento é organizado pelo curso de Educação no Campo do câmpus de Tocantinópolis e contará com conferências, para que os pesquisadores convidados, de reconhecimento nacional e internacional, discutam sobre o tema central do Congresso, mesas-redondas, para abordar temas da área, sessões de comunicação oral e pôsteres, para apresentação de trabalhos científicos submetidos ao evento e apresentações artísticas.

Fonte: Ascom Fapto