Palmas-TO, 16 de novembro de 2018

WebMail

Fim da temporada de praias 2018

Atualizado em: 24/08/2018 08h48

De acordo com a Resolução nº 376 de 06 de junho de 2011, da Agência Nacional de Águas – ANA, no dia 20/08 terminou a Temporada Oficial de Praias 2018. As praias permanentes implantadas pelo CESTE no Maranhão e no Tocantins mais uma vez puderam contar com as ações de Educação Ambiental da campanha “Praia Boa é Praia Limpa!”, realizada em parceria com a Fapto, cujo objetivo é sensibilizar a população local e os turistas quanto a preservação do Rio Tocantins nessa época do ano.

A ideia de um projeto contínuo favorece a internalização do conceito perante a comunidade, possibilitando um diálogo sobre as práticas vivenciadas e a percepção local sobre como a temática tem sido tratada e avaliada nos últimos anos.

Os barraqueiros não ficaram de fora e puderam contar também com oficinas sobre gestão, uso e tratamento de resíduos e segurança no trabalho. Além do tema sustentabilidade, nas praias próximas a UHE Estreito uma ênfase maior foi dada aos cuidados com a área de segurança da barragem, ciclo de vida dos quelônios e ariranhas e o programa de Rotas Migratórias. As equipes de Educação Ambiental proporcionaram conversas, gincanas, brincadeiras, blitz ecológica e distribuíram brindes e materiais gráficos para aproximadamente 6.000 pessoas.

Fonte: Ceste com contribuições da Fapto.