Palmas-TO, 25 de abril de 2024

WebMail

UFT disponibiliza editais para intercambistas e oportunidade de intercâmbio

Atualizado em: 31/07/2018 09h39

A Universidade Federal do Tocantins (UFT), por meio da Diretoria de Assuntos Internacionais, torna públicos os editais de programa de intercâmbio: Ibero 2018, que possibilita o intercâmbio de estudantes da UFT para instituições da Espanha e Portugal; e também o Promisaes, voltado exclusivamente para alunos estrangeiros participantes do PEC-G (Programa Estudante-Convênio de Graduação).

Ibero
O edital para seleção de candidatos de graduação da UFT interessados em participar do Programa de Bolsas Ibero-Americanas para Estudantes de Graduação, de acordo com os Princípios Gerais do Programa e termos constantes no Convênio entre a UFT e o Santander. As inscrições estão abertas até o dia 12 de setembro. Mais informações no edital.

Abaixo, segue a lista das universidades participantes do programa de bolsas ibero-americanas com parcerias bilaterais junto à UFT.

Espanha
Universidade Zaragoza
Universidade Pablo Olavide

Portugal
Universidade de Porto
Universidade de Lisboa
Universidade do Algarve
Universidade de Coimbra
Universidade da Beira Interior

Promisaes
O Promisaes consiste na oferta de auxílio financeiro em moeda corrente brasileira para alunos estrangeiros, regularmente matriculados em cursos de graduação da UFT e regularmente vinculados ao Programa Estudante-Convênio de Graduação - PEC-G. As inscrições estão abertas até o dia 8 de agosto. Mais informações no edital.

Fonte: UFT