Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Laboratório inscreve crianças para curso de teatro até sexta (29)

Atualizado em: 28/06/2018 17h37

Crianças de quatro a dez anos podem ser matriculadas (ou rematriculadas) até a próxima sexta-feira (29) no curso de teatro ofertado pelo Laboratório de Pesquisa e Extensão em Composição Poética Cênica, Narratividade e Construção de Conhecimento (Conac), no Câmpus da UFT em Palmas. As aulas são ministradas uma vez por semana (em encontros de 50 minutos cada), com início na primeira semana de agosto e seguindo até o mês de dezembro.

Desde o início do ano o projeto de extensão já atendeu 30 crianças. Segundo a coordenação do curso, 30 vagas estão sendo ofertadas para o segundo semestre. O valor da matrícula é de R$ 150,00 e deve ser feita de forma presencial, porque o preenchimento das vagas atenderá o critério de ordem de chegada. A matrícula (ou rematrícula) pode ser efetivada das 14h às 20h no próprio Laboratório, que fica no Bloco B, Sala 14, no Câmpus da UFT em Palmas.

Parceria

Conforme a coordenação do curso, além das aulas de teatro, o projeto que se chama 'Encontros de Ludicidade e Infância' tem foco na formação de professores das redes estaduais e municipais de ensino. Por meio de parceria institucional com a secretaria de educação do município de Palmas (Semed) e com a secretaria estadual de Educação (Seduc), professores que ministram aulas de arte em suas respectivas escolas acompanham o planejamento e a mediação das aulas para as crianças. "Após cada aula, fazemos discussões temáticas sobre aspectos relevantes observados durante a minha mediação na aula, que podem auxiliar na reflexão sobre e prática no ensino de arte na educação básica. Desse modo, o projeto atende não só a uma demanda social por formação estética de crianças de Palmas, como também a uma necessidade de formação continuada dos professores das redes de ensino", diz o professor coordenador, Juliano Casimiro de Camargo Sampaio.

Fonte: UFT