Palmas-TO, 23 de abril de 2024

WebMail

ONU seleciona projetos de cooperação sobre biodiversidade; prazo vai até 1º de julho

Atualizado em: 19/06/2018 16h32

Até 1º de julho, o Secretariado da Convenção das Nações Unidas sobre Diversidade Biológica recebe inscrições para um programa de financiamento que concederá até 20 mil dólares para projetos de cooperação técnica e científica. Iniciativas devem promover abordagens exemplares para enfrentar problemas relacionados a biodiversidade, sua conservação e usos. Povos indígenas e comunidades locais podem participar da seleção.

O edital dará preferência para estratégias que estabeleçam parcerias entre países do Sul global ou a chamada cooperação triangular, quando há um terceiro ator, que pode ser outra nação ou um organismo internacional. Agências governamentais, instituições acadêmicas e de pesquisa e ONGs em países em desenvolvimento também podem se candidatar aos fundos.

O programa de financiamento é promovido pela Iniciativa Bio-Bridge, mantida pelo Secretariado da convenção da ONU para catalizar e facilitar a cooperação técnica e científica entre os países. A Bio-Bridge busca conectar países que têm conhecimentos e tecnologias para conservar a biodiversidade com nações que precisam dessas ferramentas. A iniciativa também promove espaços de diálogo sobre boas práticas na gestão sustentável da riqueza natural do planeta.

Saiba como se inscrever clicando aqui (em inglês).

Foto: Flickr (CC)/Bart van Dorp

Fonte: Organização das Nações Unidas