Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Últimos dias para fazer a inscrição no prêmio Jovens Pesquisadores

Atualizado em: 08/05/2018 16h00

Terminam no dia 15 de maio as inscrições para o prêmio Jovens Pesquisadores, realizando anualmente pela Plataforma Global de Informação sobre Biodiversidade (GBIF, na sigla em inglês). O objetivo é incentivar a inovação científica na área de Tecnologia da Informação para a biodiversidade. Serão premiados, cada um com 5 mil Euros, dois projetos a nível mundial, sendo um de mestrado e outro de doutorado. No Brasil, a seleção é realizada pelo Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr), iniciativa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), com suporte técnico da ONU Meio Ambiente e apoio financeiro do Fundo Global para o Meio Ambiente (GEF).

Criado em 2010, o prêmio incentiva usos inovadores de dados sobre a biodiversidade mobilizados por meio da rede GBIF. No Brasil, a seleção é feita pelo SiBBr, que, após uma avaliação interna, encaminha para o GBIF até dois projetos de pesquisa selecionados. O anúncio final do prêmio será realizado pelo GBIF em outubro de 2018, na Irlanda, país sede do 25o Congresso de Governança do GBIF.

As propostas de projeto, que devem ser redigidas na língua inglesa, serão avaliadas pelos critérios de: originalidade e inovação; uso e relevância estratégica de dados acessados pela Rede GBIF; e mensurabilidade e impacto no avanço da informática para a biodiversidade e/ou a conservação da diversidade biológica.

Clique aqui para mais informações.

Fonte: MCTIC