Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Abertas as inscrições para a RR da SBPC em Rio Verde

Atualizado em: 15/03/2018 09h32

á estão abertas as inscrições para a Reunião Regional da SBPC, que será realiza de 8 a 12 de maio, no campus de Rio Verde do Instituto Federal Goiano (IF Goiano), a cerca de 230 km da capital de Goiás. O tema do evento será “Cerrado: Ciência, Inovação, Crescimento Econômico, Desenvolvimento Sustentável e Sociedade”. O prazo para submissão de resumos vai até o dia 31 de março, ou enquanto houver vagas. Aqueles que não forem apresentar trabalhos podem se inscrever até o dia 04 de maio. As inscrições são gratuitas.

Durante o evento, o público poderá assistir a conferências e mesas-redondas, além dos minicursos, destinados aos inscritos e matriculados. As atividades contarão com a participação de pesquisadores locais e de outras regiões do País. Estudantes, professores e pesquisadores poderão submeter seus trabalhos de pesquisas científicas e tecnológicas, experiências e/ou práticas de ensino-aprendizagem à Sessão de Pôsteres.

A programação científica discutirá temas como “Agrotóxico, saúde e meio ambiente”, “Ensino: Perspectivas futuras”, “Biodiversidade, crescimento econômico e desenvolvimento sustentável” e a conferência “Epidemiologia das doenças infecciosas”. Além das conferências, mesas redondas e minicursos, a programação conta com exposições e feira de ciências, oficinas, Roda de Empresas e Negócios e apresentações culturais.

Assim como ocorre em todos os eventos da SBPC, a Reunião Regional tem como um de seus objetivos principais popularizar e valorizar a produção científica da região e do País e inseri-la no cotidiano dos cidadãos.

Mais informações no site do evento: http://www.rr.sbpcnet.org.br/rioverde

Fonte: SBPC