Palmas-TO, 20 de agosto de 2018

WebMail

Museu Goeldi e UFPA abrem seleção de Doutorado em Zoologia

Atualizado em: 12/03/2018 14h39

Seguem até o dia 30 de junho as inscrições para o Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZool), ofertado por meio de parceria da Universidade Federal do Pará (UFPA) com o Museu Paraense Emílio Goeldi (MPEG). São ofertadas 14 vagas para o curso de doutorado, divididas em duas áreas de concentração do Programa: Ecologia e Zoologia. Confira o edital.

Poderão se inscrever os candidatos que possuam o título de Mestre ou similar em Ciências Biológicas ou áreas afins, ou excepcionalmente em outras áreas, desde que considerados aptos pelo Colegiado do Programa a desenvolverem a tese proposta.

Os candidatos precisam também ter um artigo científico relacionado à sua Dissertação de Mestrado ou dentro da grande área de conhecimento de Ciências Biológicas publicado ou aceito para publicação nos últimos dois anos e serem aceitos por um orientador habilitado do Programa.

Os candidatos deverão entregar a documentação necessária na Secretaria do PPGZool na Universidade Federal do Pará, Instituto de Ciências Biológicas (Av. Augusto Corrêa 01, Campus Guamá) ou no Campus de Pesquisa do Museu Paraense Emílio Goeldi na Coordenação de Zoologia, Secretaria do Programa de Pós-graduação em Zoologia (Av. Perimetral, 1901/1907 - Terra Firme).

Seleção – O processo seletivo será realizado em duas etapas. A primeira será a análise do projeto de tese, que consistirá na análise realizada por cinco doutores especialistas na área, sendo aprovado para a Etapa 2 da seleção o candidato que obtiver média igual ou superior a sete. Já a segunda etapa será a avaliação do Curriculum Vitae.

PPGZool - O Curso de Mestrado em Zoologia foi criado em 1985, dentro de um convênio firmado entre a UFPA e o MPEG, para o estabelecimento de um Curso de Pós-Graduação em Ciências Biológicas no Estado do Pará. Após algumas mudanças em seu formato, a partir de janeiro de 2000, o mestrado passou a compor o programa de Pós-Graduação em Zoologia, junto ao curso de doutorado em Zoologia, aprovado pela CAPES no ano anterior.

Atualmente o programa tem como objetivo ampliar e aprofundar conhecimentos pluralísticos e desenvolver a criatividade nas áreas científica e tecnológica, conduzindo à obtenção do grau acadêmico de Mestre e Doutor em Zoologia; gerar conhecimento sobre a biodiversidade animal; formar recursos humanos para atender as demandas regionais e nacionais de ensino, pesquisa científica e desenvolvimento.

Serviço | Processo Seletivo do Programa de Pós-Graduação em Zoologia (PPGZool) 2018

Inscrições até 30 de junho de 2018.

Mais informações em http://ppgzool.propesp.ufpa.br/index.php/br/ingresso/selecao-atual / (91) 3201-8413 ou 3075-6194 / E-mails: ppgzoologia@gmail.com e pgzool@museu-goeldi.br.

Fonte: Museu Paraense Emílio Goeldi