Palmas-TO, 20 de abril de 2024

WebMail

Instituto Weizmann oferece bolsa de pós-doutorado para brasileiros

Atualizado em: 07/02/2018 12h57

Agência FAPESP – O Weizmann Institute of Science, em Israel, oferece uma oportunidade de pós-doutorado para estudante brasileiro. Os candidatos selecionados terão oportunidade de realizar pesquisas de primeira linha nas áreas de ciências naturais, química, física, matemática e ciências da computação.

Os estudantes receberão bolsa de estudo de US$ 30 mil, recursos para viagens, despesas para participar em conferências internacionais e alojamento subsidiado durante o primeiro ano de estadia. O programa é financiado pelo Mora Miriam Rozen Gerber Fellowship, que concederá bolsa integral.

Para participar é necessário ter defendido tese de doutorado (aprovada ou submetida a aprovação) e cidadania brasileira (ou estrangeiro residente no Brasil). Potenciais candidatos que sejam estudantes de doutorado próximos da finalização também podem se apresentar.

Os interessados devem se inscrever até 15 de fevereiro de 2018, pelo site do Instituto Weizmann e solicitar nome de usuário e senha pelo e-mail calls.fgs@weizmann.ac.il, para entrar no sistema de aplicações on-line.

A documentação necessária para inscrição é: curriculum vitae atualizado e lista de publicações, certificado da conclusão do doutorado, plano de pesquisa de até duas páginas, duas cartas de recomendação (uma delas do orientador do doutorado) e uma carta de interesse.

Mais informações: http://amigosdoweizmann.org.br

Fonte: Agência FAPESP