Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Especialização em Divulgação Científica

Atualizado em: 24/01/2018 17h27

Curso visa a ampliar a participação de cidadãos nos debates sobre questões da ciência, tecnologia e saúde, e os desafios do profissional na divulgação e popularização da ciência.

Estão abertas as inscrições para o Curso de Especialização em Divulgação e Popularização da Ciência. A iniciativa visa estimular a reflexão crítica sobre a interface entre ciência e sociedade, levando em consideração a multidimensionalidade e as mudanças que ocorrem ao longo do tempo na relação entre essas duas instâncias.

Promovido pelo Museu da Vida/Casa de Oswaldo Cruz, em parceria com Museu de Astronomia e Ciências Afins (MAST), Fundação Centro de Ciências e Educação Superior a Distância do Estado do Rio de Janeiro (CECIERJ), Casa da Ciência e Jardim Botânico do Rio de Janeiro, o curso de especialização em Divulgação e Popularização da Ciência tem por objetivo oferecer formação profissional e acadêmica nesse campo de atuação e é destinado a jornalistas, museólogos, cientistas e profissionais com atuação na área.

As inscrições podem ser feitas até 1 de fevereiro por meio da plataforma: Siga-Fiocruz. O curso tem uma carga horária de 360 horas e conta com uma equipe de professores que é referência na área de popularização de ciência e tecnologia e educação não formal no país.

O intuito é propiciar aos alunos, a ampliação de conhecimentos por meio da participação em disciplinas, atividades práticas, estudos temáticos, seminários e visitas técnicas, que abrangem a formação de profissionais qualificados para atuar na mediação entre a ciência e a sociedade.

Para mais informações clique AQUI

Fonte: MAST