Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Pós-doutorado em Zoologia na Unicamp com Bolsa da FAPESP

Atualizado em: 22/01/2018 15h31

Agência FAPESP – Uma vaga de pós-doutorado, com Bolsa da FAPESP, está disponível no Laboratório de História Natural de Anfíbios Brasileiros , do Departamento de Biologia Animal da Unicamp. A oportunidade é para o Projeto Temático “O fungo quitrídio no Brasil: da sua origem às suas consequências”. O prazo de inscrição termina em 31 de janeiro de 2018.

A pesquisa tem como objetivo elucidar questões associando a diversidade de anfíbios da Mata Atlântica com o grau de risco e virulência da infecção pelo fungo patogênico Batrachochytrium dendrobatidis.

O projeto pode promover uma base para aplicação dos resultados na conservação dos anfíbios do Brasil ou mesmo em outras regiões similares do mundo. A proposta reúne pesquisadores de 11 instituições brasileiras e quatro norte-americanas.

É desejável que o pesquisador tenha habilidades combinadas em Ecologia, Genética, Microbiologia, Imunologia e Bioinformática. O candidato deve estar familiarizado com sequenciamento e análises filogenéticas, além dos procedimentos laboratoriais tradicionais de microbiologia e genética. A vaga também exige fluência em inglês.

As inscrições devem ser enviadas ao professor Luís Felipe Toledo, no e-mail (toledolf2@yahoo.com), coordenador do projeto, com carta de motivação, duas cartas de referência e curriculum vitae com artigos publicados.

A seleção será feita, inicialmente, com base na avaliação do currículo dos candidatos e na carta de motivação. Em seguida, será realizada uma entrevista pessoal ou por videoconferência para um número máximo de seis candidatos, selecionados na primeira etapa de avaliação. Nesta etapa serão avaliadas as habilidades dos candidatos em questões pertinentes ao projeto.

Mais informações sobre a vaga estão disponíveis em www.fapesp.br/oportunidades/1894.

A vaga está aberta a brasileiros e estrangeiros. O selecionado receberá Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP no valor de R$ 7.174,80 mensais e Reserva Técnica. A Reserva Técnica de Bolsa de PD equivale a 15% do valor anual da bolsa e tem o objetivo de atender a despesas imprevistas e diretamente relacionadas à atividade de pesquisa.

Caso o bolsista de PD resida em domicílio diferente e precise se mudar para a cidade onde se localiza a instituição-sede da pesquisa, poderá ter direito a um Auxílio-Instalação. Mais informações sobre a Bolsa de Pós-Doutorado da FAPESP estão disponíveis em www.fapesp.br/bolsas/pd.

Outras vagas de bolsas, em diversas áreas do conhecimento, estão no site FAPESP-Oportunidades, em www.fapesp.br/oportunidades.

Fonte: Agência FAPESP