Palmas-TO, 23 de abril de 2024

WebMail

Mestrado em Estudos de Cultura e Território divulga edital de seleção para aluno regular

Atualizado em: 16/01/2018 15h59

O Programa de Pós-Graduação em Estudos de Cultura e Território (PPGCult) divulgou, nesta segunda-feira (15), o Edital de Seleção para Aluno Regular no Mestrado Acadêmico em Estudos de Cultura e Território para entrada no segundo semestre de 2018. As inscrições poderão ser feitas entre os dias 05 de fevereiro a 28 de março.

De acordo com o Edital, serão oferecidas 18 vagas que devem ser distribuídas conforme a demanda dos docentes permanentes do Programa. Entre as vagas, quatro serão destinadas para cotas étnicas, sendo duas para cota indígena e duas para cota afrodescendente e quilombolas.

As inscrições poderão ser realizadas por Sedex com Aviso de Recebimento, encaminhado até o último dia de inscrição para o endereço postal do Programa, conforme informado no Edital, ou pessoalmente - ou por procuração devidamente registrada em cartório - na secretaria do programa, localizado no Câmpus de Araguaína, no Bloco D, sala 11.

O PPGCult trabalha com duas linhas de pesquisa, que têm como foco principal a produção de conhecimento interdisciplinar sobre Cultura e Território, por meio da articulação das pluralidades epistemológicas científicas e do mundo. As linhas de pesquisa são as seguintes: Linha 1 – Natureza, Poder e Territorialidades. Linha 2 – Paisagens, Narrativas e Linguagens.

 Mais informações no Edital N° 001/2018 – PPGCult, disponível aqui.

Fonte: Universidade Federal do Tocantins - UFT