Palmas-TO, 18 de abril de 2024

WebMail

Instituto Mamirauá abre seleção para bolsistas de iniciação científica

Atualizado em: 15/01/2018 09h54

Vagas são para atuar em projetos de pesquisa no período de fevereiro a julho de 2018

O Instituto Mamirauá está selecionando três bolsistas para o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica Sênior (PIBIC). As inscrições seguem até o dia 19 de janeiro e são destinadas exclusivamente para estudantes do ensino superior.

De acordo com a coordenadora de pesquisas do Instituto Mamirauá, Maria Cecília Gomes, o programa tem como objetivo contribuir para a formação de recursos humanos para a pesquisa, proporcionar a aprendizagem de métodos e técnicas de pesquisa ao jovem pesquisador, além estimular o interesse pela pesquisa e desenvolvimento tecnológico.

Para concorrer às vagas, o candidato deve preencher uma ficha de inscrição e entregá-la na portaria do Instituto Mamirauá, na Estrada do Bexiga, nº 2.584 Bairro Fonte Boa, em Tefé. Junto à ficha de inscrição devem constar o currículo, cópia do RG, CPF e histórico escolar atualizado. A inscrição também poderá ser realizada online, por meio do envio da documentação digitalizada para o e-mail leonardo.reis@mamiraua.org.br.

Para mais informações sobre as vagas disponíveis, acesse www.mamiraua.org.br/pibic

Sobre o Programa de Iniciação Científica

Atualmente, são 15 jovens do município de Tefé, no Amazonas, participando da Iniciação Científica na instituição. Nos 14 anos do programa, o Instituto - unidade de pesquisa do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) - já recebeu e orientou cerca de 350 estudantes em seus projetos no Pibic Júnior, voltado a alunos do ensino médio, e no Pibic Sênior, com foco em alunos da graduação.

Saiba mais sobre o programa, acessando mamiraua.org.br/pibic ou conheça a história de alguns estudantes do programa na edição especial do informativo O Macaqueiro.   

Fonte: Instituto de Desenvolvimento Sustentável Mamirauá