Palmas-TO, 18 de abril de 2024

WebMail

Inscrições abertas para bolsas de doutorado sanduíche na Europa

Atualizado em: 04/01/2017 12h51

A Diretoria de Assuntos Internacionais (DAI) da Universidade Federal do Tocantins (UFT) informa que estão disponíveis bolsas para doutorandos brasileiros que tenham interesse em passar um período de estudos ou investigações na Europa. As inscrições, que estão na 4ª Chamada, encontram-se abertas e seguem até o dia 29 de janeiro de 2017. As bolsas são ofertadas pela Euro Brazilian Windows + (EBW+) e são destinadas a alunos de Doutorado nas áreas de Artes Criativas ou Engenharia/Tecnologia em qualquer universidade brasileira.

Para se inscrever o candidato deve preencher formulário disponível na página http://ebwplus.up.pt/ e submeter os documentos solicitados. É preciso ficar atento aos pré-requisitos para as bolsas: nacionalidade brasileira; conhecimento suficiente da língua de ensino na instituição de acolhimento ou de Inglês; ser doutorando em uma Instituição de Ensino Superior brasileira; não ter residido, vivido ou realizado a sua atividade principal (trabalho, estudo, etc.) em um país europeu por mais de 12 meses (no momento de candidatura) nos últimos 5 anos e não ter usufruído de uma bolsa Erasmus Mundus para o tipo de mobilidade a que irá concorrer.

A EBW+ se responsabilizará pelas taxas de matrícula na instituição em que o candidato se inscrever, pelos custos da viagem de ida e volta e pelo seguro completo de acidente, saúde e viagem, além de oferecer uma bolsa mensal de 1500 euros aos estudantes. As mobilidades começarão ainda em 2017.

Mais informações podem ser obtidas pelo site do projeto EBW+, pela página http://ww2.uft.edu.br/internacional, pelo email dai@mail.uft.edu.br ou pelos telefones 3232 8103/8078.

Fonte: UFT