Palmas-TO, 18 de abril de 2024

WebMail

Publicado edital para “Prêmio UFT de Divulgação Científica”

Atualizado em: 06/10/2016 18h22

Atenção pesquisadores que queiram divulgar seus trabalhos! A Universidade Federal do Tocantins (UFT) publicou edital para o "Prêmio UFT de Divulgação Científica". O concurso visa estimular, divulgar e prestigiar trabalhos desenvolvidos por pesquisadores da Universidade. As inscrições abrem no dia 10 deste mês.

O diretor de pesquisa, Guilherme Nobre, explica que há as seguintes modalidades: "Melhores trabalhos da UFT," com até sete participantes entre professores, servidores e acadêmicos, nesta modalidade serão premiados até seis trabalhos; "Melhor trabalho externo a UFT," participam trabalhos de pesquisadores vinculados a Instituições de Ensino Superior ou Instituições de Pesquisa, com no máximo sete membros por trabalho, com premiação para um trabalho; Melhor fotografia pelo voto popular, no ato da inscrição cada autor deverá indicar até três fotos para concorrer nesta categoria. Será premiada a fotografia com maior número de votos.

"Vamos dar visibilidade aos projetos de pesquisa que estão sendo desenvolvidos na Universidade através da fotografia. A ideia não é um concurso fotográfico e, sim, de divulgação dos trabalhos científicos, então não queremos a foto mais bonita mas sim aquela que vai demonstrar melhor o trabalho e a importância da pesquisa", pontua Guilherme.

De acordo com o edital, as fotografias devem ter 7MP (megapixels) ou 3.000 X 2.000 pixels de resolução de imagem ou superior, em formato jpg ou jpeg; cada conjunto de imagens deverá ser referente a um único trabalho; cada imagem deverá vir acompanhada de legenda com no máximo 200 caracteres (com espaços). As fotografias deverão ter relação a trabalhos de caráter científico, independentemente da temática. Serão submetidas de 20 a 30 imagens por trabalho e serão selecionadas até 20 fotografias.

Inscrições

As inscrições, que ficam abertas até o dia 11 de novembro, deverão ser feitas exclusivamente por meio do e-mail premiodivulgacao@uft.edu.br, encaminhando as imagens, formulário de inscrição em anexo e termo de autorização de uso de imagem (quando couber). Os formulários e termos deverão ser encaminhados escaneados e enviados pelo e-mail do prêmio.

Fonte: UFT