Palmas-TO, 23 de abril de 2024

WebMail

Lançado edital para Mestrado Profissional em Filosofia

Atualizado em: 23/09/2016 17h25

Com oferta de dez vagas para o Tocantins, já está disponível o edital de Abertura para o Mestrado Profissional em Filosofia (Prof-Filo). O curso é voltado para professores da Educação Básica que lecionam a disciplina de Filosofia e que estejam em exercício em sala de aula. Em todo o Brasil são 184 vagas e a Universidade Federal do Tocantins sediará um dos 17 Núcleos do Prof-Filo,

O Programa de Pós-graduação operará em rede e tem abrangência nacional. O coordenador do núcleo na UFT, professor Paulo Sérgio Gomes Soares, destacou que a área do mestrado está voltada especificamente para o Ensino de Filosofia, visando promover o aperfeiçoamento profissional dos professores que comprovadamente lecionam a disciplina, conferindo-lhes, após o término do curso, o título de Mestre em Filosofia. "Este é um grande avanço do Curso de Licenciatura em Filosofia, cuja função social é propiciar uma formação de qualidade, consolidando a importância da Universidade Federal do Tocantins para o desenvolvimento da Educação Básica na região da Amazônia Legal".

As informações sobre o curso, bem como o edital completo podem ser acessados na página da Universidade Federal do Paraná, que é a sede do Programa. Clique aqui para acessar o Edital de Abertura.

Inscrições - Os interessados no Mestrado Profissional em Filosofia podem fazer inscrições de 1º a 31 de outubro, pela internet, mediante o preenchimento do formulário disponível no site do Prof-Filo.
No ato da inscrição para o processo seletivo, o interessado deve indicar o núcleo no qual pretende candidatar-se a uma vaga. Mais detalhes da inscrição podem ser conferidas no Edital de Abertura.

Fonte: UFT