Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

UFT abre inscrições para o Programa de Pré-Incubação de Startups

Atualizado em: 16/09/2016 22h14

A Pró-Reitoria de Extensão e Cultura (Proex) e a Incubadora de Empresas da Universidade Federal do Tocantins (UFT) abriram processo seletivo para o Programa de Pré-Incubação de Startups. Serão selecionados três projetos, na modalidade Sistema de Incubação Interna.

As inscrições começam no dia 15 de setembro, através do preenchimento do formulário de inscrição presente no endereço https://goo.gl/forms/RE2HORoQckV9DZcN2. A taxa de inscrição é de R$ 50 reais e deverá ser paga por meio de depósito bancário (dados presentes no item 4.4 do edital). Após o preenchimento do formulário de inscrição e o pagamento, também é necessário enviar o comprovante de pagamento da inscrição, cópia da carteira de identidade, do cadastro de pessoas físicas (CPF) e o comprovante de endereço de todos os sócios inscritos para o email: incubadorapalmas@uft.edu.br.

A seleção, feita pela Coordenação da Incubadora de Empresas da UFT, será dividida em cinco etapas: 1ª etapa - Inscrição, submissão de propostas e envio dos documentos; 2ª etapa - Análise dos documentos; 3ª etapa - Avaliação técnica do projeto; 4ª etapa - Entrevista com os candidatos; 5ª etapa - Avaliação, parecer final e publicação dos resultados.

De acordo com o professor Delson Gomes, o Programa tem a iniciativa de formar e consolidar projetos que poderão fortalecer a economia local. “Esse edital, em específico, é voltado para a área de informática e as universidades concentram estudantes com grande potencial, mas que às vezes não têm conhecimento de gestão”. “É um projeto bom para UFT e também para outras universidades”, reforça o professor.

Lembrando que a duração do programa é de quatro meses, podendo ser prorrogado por igual período. A previsão é que o resultado final seja divulgado no dia 14 de outubro, pela página www.uft.edu.br/incubadorapalmas.

A Incubadora de Empresas da UFT é um programa de extensão do curso de Ciências Contábeis servindo como instrumento de pesquisa e extensão, contemplando segmentos diversos, como a agropecuária e a indústria.

Mais informações pelo telefone (63) 3232-8383 ou pelo email incubadorapalmasl@uft.edu.br

Edital Nº-03_2016-Processo Seletivo Pré-incubação de Startups.

Fonte: UFT