Palmas-TO, 18 de abril de 2024

WebMail

Seminário de Empreendedorismo e Inovação na UFT traz palestras e minicursos dias 12 e 13

Atualizado em: 07/09/2016 09h56

Será realizado, nos dias 12 e 13 de setembro, o primeiro Seminário de Empreendedorismo e Inovação da Universidade Federal do Tocantins (UFT). O evento terá como foco a lei do Marco Legal para a Ciência, Tecnologia e Inovação, que aproxima empresas privadas às universidades públicas. O seminário é promovido pela Universidade Federal do Tocantins, por meio da Pró-Reitoria de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação, da Incubadora de Empresas da UFT e Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimetno Regional, em parceria com O Sebrae/TO. O seminário é aberto para o público e ocorre a partir das 08h, no auditório do Cuica, Câmpus de Palmas.

O evento contará com apresentações culturais, palestras, conferências e minicurso. Dentre as presenças confirmadas estão o palestrante que foi reconhecido como doutor honoris causa pela Academia Paulista de Letras e Fundação Anhanguera, Jussier Ramalho, ele é classificado como o 9° palestrante mais requisitado no país, segundo o ranking do site Palestrante.org. Além de Ramalho, o seminário também contará com a master coach, Tudy Vieira, especialista em planejamento e gestão empresarial.

O conselheiro do Sebrae na UFT, Waldecy Rodrigues, pontua que a Universidade tem um papel fundamental no estímulo ao desenvolvimento regional sustentável. “Eventos como o Seminário de Empreendedorismo e Inovação abrem novas perspectivas para a comunidade acadêmica no campo da inovação e do empreendedorismo. Além de estreitar a relação da universidade com o setor empresarial e a sociedade civil no geral”, ressaltou.

O coordenador da Incubadora de Empresas da UFT, Delson Henrique Gomes, pontua que o objetivo é divulgar esse movimento para a sociedade no geral, mas também que ele possa ser divulgado para alunos e professores. “Eventos como este são importantes para criar na universidade e na cidade de Palmas um ambiente voltado para discutir temas como inovação e empreendedorismo”, ressaltou.

Fonte: UFT