Palmas-TO, 25 de abril de 2024

WebMail

Inpa abre inscrições para 131 vagas em oito cursos de pós-graduação em nível de mestrado

Atualizado em: 23/08/2016 19h01

Com um total de 131 vagas, o Instituto Nacional de Pesquisas da Amazônia (Inpa/MCTIC) abre inscrições para o processo seletivo para oito cursos de Mestrado. As inscrições ficarão abertas a partir desta segunda-feira (18) até o dia 30 de setembro de 2016. As aulas devem começar em março de 2017. As provas serão aplicadas em 27 cidades do Brasil.

De acordo com os editais, ao todosão oferecidas vagas para os cursos de mestrados, distribuídas entre os cursos de Genética, Conservação e Biologia Evolutiva/GCBEv (20); Ciências Biológicas – Entomologia/ ENT (15); Biologia – Ecologia / ECO (25); Ciências Florestais Tropicais/ CFT (20); Ciências Biológicas – Botânica/ BOT (12); Ciências Biológicas – Biologia de Água Doce e Pesca Interior/Badpi (17); Agricultura no Trópico Úmido/ ATU (12) e Clima e Ambiente/Cliamb (10).

As provas de conhecimento específico e de proficiência em língua inglesa estão previstas para serem aplicadas a partir do dia 4 de novembro (para o curso do Badpi). Para os demais cursos, as provas acontecem no dia 8 de novembro. A divulgação do resultado da seleção está prevista para o dia 16 de dezembro de 2016.

Serão aplicadas provas nas cidades de Altamira (PA), Araguatins (TO), Belém (PA), Belo Horizonte (MG), Boa Vista (RR), Brasília (DF), Campinas (SP), Colorado do Oeste (RO), Cuiabá (MT), Londrina (PR), Macapá (AP), Manaus (AM), Natal (RN), Palmas (TO), Parintins (AM), Porto Alegre (RS), Porto Velho (RO), Recife (PE), Rio Branco (AC), Rio de Janeiro (RJ), Salvador (BA), São Luís (MA), Santarém (PA), Sinop (MT), Tabatinga (AM), Tefé (AM) e Vitória (ES).

Mais informações podem ser obtidos nas Secretarias dos Programas de Pós-Graduação indicadas nos editais.

Fonte: INPA