Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Marcelo Miranda abre oficialmente a Agrotins 2016 nesta quarta-feira

Imagem: Tharson Lopes / Governo do Tocantins Atualizado em: 04/05/2016 09h15

O governador Marcelo Miranda abre oficialmente, nesta quarta-feira, 4, às 9 horas, a 16ª edição da Feira de Tecnologia Agropecuária do Tocantins (Agrotins), que tem como tema Tecnologia a favor do homem e da natureza. A Agrotins iniciou nesta terça-feira, 3, e segue até sábado, dia 7 de maio.
A Feira conta com mais de 550 expositores e a expectativa é receber aproximadamente 100 mil pessoas, durante os cinco dias de evento. Este ano, sua temática propõe colocar em evidência as rápidas transformações que a moderna agricultura vem sofrendo nas últimas décadas e que a tornou uma atividade altamente competitiva.

Atividades

Os expositores apresentarão lançamentos de máquinas, insumos e serviços agrícolas, agroenergias, propriedades rurais e novidades para a pecuária. Também serão apresentadas as tendências inovadoras para o agronegócio nas áreas da construção civil, concessionárias de veículos, associações e cooperativas, instituições bancárias, órgãos públicos da esfera federal, estadual e municipal, entre outros ligados ao setor agropecuário.

Durante os cinco dias de feira, serão ofertados palestras, fóruns, seminários e clínicas tecnológicas, e ainda as unidades de campos e roteiros nas vitrines tecnológicas, dinâmicas para mostrar o funcionamento de máquinas agrícolas e melhor forma de plantio.