Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

ApexBrasil e FAPTO lançam programa que vai qualificar 100 empresas do Tocantins para exportação

Atualizado em: 07/07/2022 17h36

A Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), em parceria com a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (FAPTO), promove o lançamento do Núcleo do Programa de Qualificação para Exportação (PEIEX) em Palmas, na sede da Federação das Indústrias do Estado do Tocantins (FIETO), na quarta-feira,13 de junho, às 9 horas. O núcleo terá sede em Palmas e polos em Araguaína e Gurupi, mas iniciativas de todo o estado podem participar.

A previsão é qualificar 100 empresas de todos os portes, dos setores de moda, higiene pessoal e cosméticos para que possam exportar seus produtos e serviços. Ao longo dos 24 meses de execução do PEIEX, outras áreas podem ser agregadas. Esta é a segunda edição do Programa no estado. Na primeira, entre 2019 e 2021, um total de 52 empresas foram atendidas.

Durante o evento, também haverá apresentação do estudo inédito “Oportunidades de Exportação e Acesso a Mercado para as empresas do Estado do TO”, produzido pela área de Inteligência da ApexBrasil com a finalidade de mostrar as possibilidades de comércio internacional para a região.

A ApexBrasil atua para promover os produtos e serviços brasileiros no exterior e atrair investimentos estrangeiros para setores estratégicos da economia brasileira. Atualmente, a Agência apoia cerca de 15 mil empresas em 80 setores da economia brasileira.

SERVIÇO:
Lançamento do PEIEX Palmas-TO
Data: 13 de julho de 2022
Horário: 9h-12h30
Local: Sede da FIETO - R. SE-07, 03 - Lote 34 A - Plano Diretor Sul, Palmas - TO.

Mais informações acesse aqui