Palmas-TO, 20 de abril de 2024

WebMail

Outubro Rosa: Fapto promove palestra sobre a saúde da mulher e a prevenção do câncer de mama

Atualizado em: 14/10/2021 09h37

O câncer de mama no Brasil é o segundo tipo de câncer mais comum e afeta principalmente as mulheres, fora que no mundo a cada 24 segundos uma mulher é diagnosticada com o câncer. Para despertar a equipe de colaboradoras sobre a necessidade da prevenção e do autocuidado, a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) promove nesta próxima sexta-feira, 15, às 16 horas, na sede da instituição, a palestra com as voluntárias da Liga do Câncer do Tocantins, sobre os cuidados e prevenção do câncer de mama e colo do útero.

A coordenadora de Recursos Humanos da Fapto, Emanuella Costa, explica que o momento com as voluntárias da Liga será mais uma oportunidade das mulheres da Fapto conhecerem sobre os sinais, sintomas e formas de prevenir o câncer. “A intenção é orientar e conscientizar as colegas de uma forma dinâmica e descontraída, ou seja, levar a informação com uma abordagem que seja simples e clara para que todas as participantes, possam entender e interagir durante o encontro”, fala a coordenadora.

Durante a palestra alguns pontos serão abordados, dentre eles a importância do diagnóstico precoce, os mitos e tabus em relação ao câncer de mama, os fatores de risco como a obesidade, ingestão de álcool e tabagismo e má alimentação e falta de atividade física.