Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Fapto conta com nova Plataforma para melhorar a área de Gestão de Pessoas

Atualizado em: 10/09/2021 08h31

Pensando em melhorar cada vez mais a comunicação entre os colaboradores, a Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) está implantando uma nova Plataforma para a área de Gestão de Pessoas - a Feedz. Com os dispositivos ofertados por ela, a Fundação poderá realizar de forma simultânea e ágil a avaliação de desempenho, pesquisa de clima, verificar o termômetro emocional dos colaboradores, pesquisas internas, ter acesso aos feedbacks contínuos, entre outras atividades.

Conforme a coordenadora de Recursos Humanos da Fapto, Emanuella Costa, a nova ferramenta vai ajudar a cuidar do clima da empresa e melhorar o engajamento entre os colaboradores. “Com a plataforma teremos como canalizar as informações da instituição tornando assim a comunicação interna mais eficiente, além de mantermos o alinhamento entre colaboradores e departamentos, principalmente neste período em que ainda fazemos revezamento entre o trabalho presencial e remoto”, pontua a coordenadora.

Para a diretora executiva da Fapto, Fernanda Fernandes, o investimento da Fundação na plataforma é para facilitar a integração e o reconhecimento espontâneo entre as equipes. “Estamos na fase de estimular os nossos colaboradores a entender como funciona a plataforma e também a necessidade do engajamento de todos. A equipe do RH da Fapto vem se dedicando em fazer com que todos entendam como a ferramenta funciona.

Emanuella explica que a escolha do momento, foi a implantação dos módulos de feedback e celebrações. “Estamos instalando aos poucos os campos de interação, pois precisamos garantir que os colaboradores tenham familiaridade e engajamento com a Feedz, antes de colocar em prática as outras metodologias”, relata ela lembrando que já tem colegas usando a ferramenta e dando feedbacks e celebrando algumas conquistas.