Palmas-TO, 28 de março de 2024

WebMail

Projeto de Qualificação e autonomia econômica das mulheres no Tocantins será lançado no dia 13 de setembro

Atualizado em: 09/09/2021 14h40

Acontece no próximo dia 13 de setembro, às 19 horas, através do canal do YouTube da Universidade Federal do Tocantins (UFT), o lançamento do projeto “Qualificação e autonomia econômica das mulheres no Tocantins: um caminho possível”. Durante a programação ocorrerá também a abertura do curso de extensão: Motivação, autoconhecimento e Valorização da Mulher e a palestra com o tema “Os desafios da mulher no Brasil”, que será ministrada pela Secretária Nacional de Políticas para as Mulheres, Cristiane Britto.

O projeto “Qualificação e autonomia econômica das mulheres no Tocantins: um caminho possível” foi aprovado pelo Ministério da Mulher, da Família, e dos Direitos Humanos por meio da Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Assuntos Comunitários (Proex) da UFT e oferecerá qualificação a 1.200 mulheres, entre 22 e 55 anos, em situação de vulnerabilidade social no Estado do Tocantins.

A coordenadora do projeto, pró-reitora Maria Santana, cita que as capacitações estão inseridas no Macro Programa (Qualifica Mulher). “O projeto vai atender mulheres do estado inteiro. A meta das capacitações é trazer autonomia a essas mulheres que vivem em situação de vulnerabilidade social, dando atenção especial às quilombolas, ribeirinhas e periféricas”, explica a pró-reitora.