Palmas-TO, 25 de abril de 2024

WebMail

No dia dos avós, UMA/UFT realiza Seminário de Extensão Tecnológica e Envelhecimento

Atualizado em: 23/07/2021 15h20

Para celebrar o Dia dos Avós, comemorada no dia 26 de julho, a Universidade da Maturidade (UMA), que faz parte do Programa de Extensão da Universidade Federal do Tocantins (UFT) – promover através do canal da UMA no Youtube vai transmitir, às 8 horas, uma missa em homenagem aos avós, e a cerimônia de adoção afetiva do acadêmico Manoel Nascimento pelos coordenadores da UMA, professora Neila Osório e professor Luiz Sinésio Neto. A adoção seguirá todos os trâmites jurídicos e faz parte do projeto de Pós-Doutorado da Dra. Alana Carlech Correia, orientanda da Dra. Neila Osório.

Na sequência, a partir das 9h, será transmitido pelo mesmo canal, o Seminário de Extensão Tecnológica e Envelhecimento. O evento é gratuito e tem a intenção de ampliar o estudo, a pesquisa e o debate acerca da temática da Extensão Tecnológica aliada à educação de adultos e velhos, considerando a perspectiva da aprendizagem ao longo da vida, desenvolvendo mecanismos de divulgação e difusão da produção e experiência dos resultados obtidos.

O coordenador da UMA, professor doutor Luiz Sinésio, que também será palestrante no seminário, ressalta que “quanto mais promovermos a relação afetiva das crianças, dos jovens e dos adultos com os avós é a certeza que teremos uma sociedade pautada no respeito e na valorização da vida e é a universidade o local ideal para debatermos e propormos políticas públicas para os idosos por meio da extensão tecnológica”.

O evento marca o encerramento da programação diversificada que a UMA vem realizando desde o último dia 15 nos quatro polos nas cidades de Araguaína, Dianópolis, Palmas e Porto Nacional em comemoração ao mês dos avós e é também o encerramento do projeto "Extensão Tecnológica no Envelhecimento Humano: uma tecnologia social no Tocantins”.

Palestras

Extensão Tecnológica e Universidade no Tocantins - Professora Dra. Maria Santana Milhomem, Pró-reitora de Extensão Cultura e Assuntos Comunitários da UFT;

Extensão Tecnológica e Qualidade de Vida no Tocantins - Professor Dr. Luiz Sinésio Neto, coordenador da UMA;

Extensão Tecnológica e Educação Intergeracional - Professora Dra. Neila Osório, coordenadora da UMA;

Extensão Tecnológica e Parceria Pública e Privada - Professor Dr. Vinícius Marques, curso de direito UFT;

Adoção do afeto: uma análise a partir da experiência da UMA/UFT - Professora Dra. Alana Carlech Correia, coordenadora do curso de direito da UniCatólica. (Com informações da UMA)