Palmas-TO, 19 de abril de 2024

WebMail

Fapto realiza treinamento sobre análises de documentos fiscais e retenção de tributos

Atualizado em: 22/07/2021 10h16

Para atualizar o grupo de técnicos da Fundação de Apoio Científico e Tecnológico do Tocantins (Fapto) que atuam com os processos financeiros, contábeis e tributários da instituição, foi promovido na tarde dessa última quinta-feira, 21, de forma virtual, um treinamento sobre análise de documentos fiscais e retenção de tributos nos pagamentos realizados às pessoas jurídicas. O treinamento foi conduzido pelo coordenador de Contabilidade da Fapto, Eugenilton Neres Brito, que apresentou a legislação tributária em vigor demonstrando na prática a aplicação da mesma.

Na ocasião, o coordenador expôs a condição de entidade imune a qual a Fapto possui, onde a mesma não é contribuinte de impostos conforme o Art. 150 da Constituição Federal. “A finalidade deste momento é levar ao conhecimento de todos, o funcionamento da legislação tributária, buscando atualizar os colaboradores da Fundação sobre as ações que estão sendo implementadas para a implantação de Sistemas de Gestão e padronização de atividades para o fiel cumprimento das obrigações legais que regem a Retenção de Tributos”, explica o coordenador lembrando ainda da importância e a preocupação da Gestão da Fapto com o treinamento da equipe de profissionais visando sempre a qualidade dos serviços prestados.

Eugenilton Neres aproveitou o momento para abordar sobre assuntos relevantes e aplicados no dia-a-dia de uma instituição no modelo da Fapto. “É primordial que cada um busque apurar as situações de seu cotidiano e procure aplicá-las conforme a legislação apresentada. Esperamos que o treinamento realizado, contribua para um bom desempenho de nossos colaboradores nas suas atividades profissionais, quando atuarem com a legislação tributária e fiscal”, destacou.