Palmas-TO, 29 de março de 2024

WebMail

Curso de especialização em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável

Atualizado em: 27/03/2019 14h17

A Escola Nacional de Administração Pública (Enap), juntamente com o Ministério dos Direitos Humanos (MDH) e outras instituições parceiras, lançaram uma capacitação voltada exclusivamente para servidores em exercício no âmbito do Poder Executivo de municípios com mais de 20 mil habitantes. Trata-se da especialização (lato sensu) em Desenvolvimento Local e Objetivos de Desenvolvimento Sustentável. As inscrições estão abertas até o dia 7 de outubro.

O objetivo dessa especialização é contribuir para a ampliação das capacidades dos municípios brasileiros em promover estratégias de desenvolvimento local, a partir do aperfeiçoamento da gestão pública e do aprimoramento da elaboração de políticas públicas que dialoguem com os Objetivos de Desenvolvimento de Sustentável (ODS), estabelecidos no âmbito da Agenda 2030.

Integram o projeto o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), o Instituto República, Fundação Lemann, Instituto Humanize, Fundação Brava, Comunitas, Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF) e a Secretaria de Governo  (SeGov.

Nesta edição serão ofertadas 100 vagas distribuídas regionalmente entre Nordeste (36 vagas), Sudeste (31 vagas), Sul (15 vagas), Centro-Oeste (7 vagas) e Norte (11 vagas). As aulas serão realizadas em Brasília. Os alunos selecionados receberão auxílio financeiro no valor único de R$2.000,00 e alojamento (sem ônus) durante o período de aulas.

Acesse aqui para conferir o edital e fazer a inscrição.

Fonte: MDH.GOV